sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ISRAEL DESENVOLVE UMA VESPA ROBÔ!

Segundo a Reuters, Israel está usando nanotecnologia para desenvolver um robô do tamanho de uma vespa que vai poder perseguir, fotografar e até mesmo matar os seus alvos militares. O robô voador é chamado de “Vespa Biônica” (Bionic Hornet) e vai ter a capacidade de voar por ruas estreitas perseguindo inimigos com lançadores de foguetes, por exemplo.


Fonte: Conhecendo seu micro

Boa noite galera!


Como vocês sabem, a nanotecnologia atualmente anda a passos cada vez mais largos, e o seu uso na medicina traz possibilidades que até algumas décadas atrás seriam consideradas impossíveis! Você sabia que hoje, no mundo, já estão sendo desenvolvidas cerca de 130 drogas que fazem uso de nanotecnologia? E que o futuro da cura da AIDS e de muitos canceres depende essencialmente dos avanços no mundo nano? Não somente as curas serão beneficiadas, como também o diagnóstico prévio de doenças.


A aplicação da nanotecnologia na medicina é infinita, que vai desde o uso de nanotubos para aumentar a precisão de cirurgias e exames até o uso de nano-dispositivos de regeneração celular que poderão garantir a regeneração dos tecidos e imortalidade. E uma boa notícia também para as pessoas que lutam contra o câncer, é que hoje já se discute a possibilidade de que nanorobôs poderiam ser introduzidos no corpo, seja por via oral ou intra-venosa, e então identificariam e destruiriam células cancerosas ou infectadas por vírus, poderiam regenerar tecidos destruídos e fazer rapidamente uma infinidade de coisas que os medicamentos convencionais (baseados unicamente em química) não conseguem ou demoram para conseguir.


A grande revolução, segundo Kurzweil, em entrevista a ISTOÉ, é o amadurecimento da biotecnologia, onde que o desafio da ciência é interferir nos mecanismos biológicos para reprogramar o RNA e melhorar a produção de enzimas e proteínas. Essa evolução permitirá alcançar um fantástico estágio de transformção imposto pela nanotecnologia. Os robôs do tamanho de uma célula vasculharão o organismo fazendo reparos em tempo integral.






Para quem se interessa sobre a aplicação da nanotecnologia na medicina, clique aqui para visualizar o conteúdo na íntegra.